Vivendo a sensação de ser um escritor

Alunos trabalham produção textual e autografam livros

Desenvolver a criatividade e a imaginação, adquirir conhecimentos, cultura e aprender valores. Esses foram alguns dos objetivos do Projeto Pequeno Escritor, do qual nossos alunos participaram. Na manhã de sábado (28/09), eles tiveram o gostinho de viver uma sessão de autógrafos e bater papo com convidados. Participaram estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, que autografaram obras feitas por eles a partir de ilustrações que eram utilizadas como ponto de partida para a evolução da narrativa das histórias. Com a premissa “E se fosse comigo?”, nossos jovens escritores aplicaram conceitos como bullying, reciprocidade e respeito na produção textual.

Laura Dani Teixeira, de 10 anos, foi uma das jovens escritoras que confessou que no início não tinha muito gosto pela escrita, mas aos poucos foi se motivando pela forma diferente e divertida que foi a experiência. O feito emocionou a mãe Luciane Dani, que salientou o poder que a escrita tem de desenvolver a imaginação abrindo portas para o mundo.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Editora Edelbra