Visita ao governador ensina sobre o Poder Executivo

Alunos no 3° ano do Ensino Fundamental conheceram o Palácio Piratini

Uma viagem na história dos 96 anos do Palácio Piratini foi realizada pelos nossos alunos da turma 32 na manhã de quinta-feira (19/10). Os pequenos conheceram as dependências da sede do Poder Executivo do Estado e ainda conversaram pessoalmente com o governador José Ivo Sartori. Os estudantes da professora Fidélia Stoffels Manfrin saíram da sala de aula para aprender sobre a capital do Rio Grande do Sul.

– Estamos estudando a cidade de Porto Alegre na aula e o objetivo do passeio é falar, também, que moramos na capital do Estado. A visita ao Palácio Piratini é para ampliar o conhecimento deles sobre administração pública. Os alunos puderam tirar dúvidas com o próprio governador e com os guias que nos ajudaram na visitação. Foi uma experiência bem interessante! Nós fomos até a Prefeitura, algumas semanas atrás, e hoje eles estão fazendo comparativos e associando informações que receberam nos dois locais – avaliou a professora Fidélia Manfrin.
No gabinete do governador, a turma entregou ao mandatário estadual um livro com poesias escritas pelos próprios alunos em sala de aula.

– É um prazer receber a turma aqui no Palácio Piratini e ajudar no ensino dessa disciplina e também para a vida, pois tudo que vocês aprenderem poderão levar para o futuro de vocês e das pessoas que estão ao seu redor – afirmou o governador José Ivo Sartori.

De acordo com explicação recebida durante a visita, o Palácio Piratini foi construído para substituir o antigo Palácio de Barro, que existia no mesmo local e que havia sido construído em 1773.