Vem aí a Olimpíada Canguru de Matemática

A prova vai ocorrer na tarde de terça-feira (23/03), das 14h às 15h40, através da plataforma Meet envolvendo os estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para a professora Érica Copetti, que está conduzindo o trabalho em nossa escola, esse tipo de desafio é importante para os alunos no cenário atual.

“Conseguimos perceber a motivação deles através de atitudes como organização, interesse e preocupação com os detalhes da competição. O desafio aumentou o brilho no olhar deles. Mesmo distantes, é possível sentir o potencial que esse evento vai promover no desenvolvimento de cada um. Se pudesse resumir em uma palavra seria: enriquecedor. Principalmente para esse momento tão peculiar, eles mostram que não diminuíram o ritmo!” contou.

As questões devem ser resolvidas individualmente, sem consulta a materiais, familiares, colegas ou professores, e não é permitido o uso de calculadoras e afins. A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional que teve origem na França. Tem como objetivo ampliar o desenvolvimento dos conhecimentos na área e estimular os alunos a obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de matemática pura ou aplicada. A divulgação da lista de premiados e da nota dos participantes está prevista para o dia 17 de maio.