Uma manhã na Roma Antiga

Estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental apresentaram trabalho sobre civilização romana

Após acompanhar a preparação de seus filhos nas últimas semanas, os pais dos alunos da turma 32 puderam conferir o resultado de tanto empenho e dedicação dos pequenos. Através de uma exposição, as crianças apresentaram aspectos históricos e culturais dos romanos, na quinta-feira (26/10).

– Eles gostaram muito deste trabalho, até se reuniram para ensaiar a apresentação e combinar a fantasia. É muito bom a professora incentivar a criatividade e possibilitar que eles estudem o contexto desta forma, porque só ler, muitas vezes, se limita em ver o que está escrito; interpretar é outra coisa – comentou a mãe de Arthur Arenhart Echer, Cristina Arenhart.

O filho reforçou a declaração da mãe e contou o que aprendeu no desenvolvimento do trabalho.

– Muitas pessoas não sabem que era comum homens usarem saias, mas essa era a cultura deles. Aprendi muitas coisas diferentes neste trabalho, como o fato de que eles não gostavam que alguém entrasse na sua terra, além de serem muito competitivos – explicou Arthur.

Para a professora Fidélia Stoffels Manfrin, os alunos desta faixa etária gostam de experiências diferenciadas, o que colabora para a melhor compreensão do conteúdo. O processo de elaboração também é importante, pois mobiliza os pequenos e envolve as famílias.