Um passeio virtual pelo Zoo do Província

O Zoológico Virtual desenvolvido por nossos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental permitiu de uma forma atrativa e instigante o aprendizado não só na área de Biologia, mas de Língua Inglesa. A ideia surgiu nas aulas CLIL para viabilizar que os alunos encontrassem todo o material trabalhado durante as aulas sobre os animais, suas características, tipos de alimentação e habitat, além de tratar de outros assuntos importantes como os pontos positivos e negativos dos zoológicos.

Cada aluno escolheu um animal, que foi colocado em nosso Zoo Virtual. O professor Marion Cruz lembra que o importante foi realizar a descrição em inglês com todos os conceitos e estruturas linguísticas apresentadas nas aulas CLIL. O trabalho foi aplicado com as quatro turmas de 3º ano e foi finalizado antes do recesso de outubro. O projeto contou com participação dos professores Analuíza dos Santos, Carolina Siegman, Márcia Feyh, Marion Cruz e Renata Schebella.

O conteúdo pode ser conferido no link https://bit.ly/34Xc4L5