Um jeito criativo de enxergar as células

O estudo da célula proporcionou imagens e vídeos incríveis, mostrando todo o potencial criativo de nossos alunos do 6o ano do Ensino Fundamental. A proposta foi lançada durante trabalho desenvolvido pela professora Mariana Feyh, de Ciências, para as turmas 60, 61 e 62. Como o estudo é direcionado à célula, que é a menor unidade de vida que realiza funções e mantém os organismos vivos, foi proposto aos alunos que fizessem um modelo de célula, reproduzindo as suas partes em 3D. Para a confecção, cada um podia utilizar materiais diversos encontrados em suas casas. Os estudantes usaram a criatividade, e o resultado foram células comestíveis, células feitas de massinha de modelar, células feitas de ovo ou utilizando a mesa da sala, entre outros recursos. Já que a célula é tão pequenininha, pelo menos na nossa versão 3D é possível enxergá-la com todos os detalhes. Tudo fez mais sentido e tornou o aprendizado muito mais divertido!