Um dia para viver o Egito Antigo

Recriar o cenário do Egito Antigo não foi uma tarefa fácil, mas certamente foi muito divertida. A civilização egípcia é rica em cultura e estudá-la aprofunda o conhecimento sobre a história da  humanidade. Foi nesse contexto que as turmas do 1o ano do Ensino Fundamental viveram o Dia do Egito. Após aprenderem em sala de aula sobre o tema, os alunos foram convidados a vir para a escola vestidos a rigor, fazendo uma apresentação para os colegas e trazendo curiosidades sobre o povo egípcio. Uma das atividades preferidas das crianças foi recriar o próprio nome e formar frases a partir de hieróglifos, alfabeto que usava símbolos comuns à época, além de conhecer como era o processo de mumificação e os significados dos deuses.