Tradição natalina alemã encanta estudantes e avós

Resgate das tradições integra cronograma das aulas do idioma germânico em escola da capital

A cultura e a gastronomia alemã envolveram alunos e avós em uma atividade realizada no Colégio Província de São Pedro, na terça-feira (27/11). Em clima natalino, a coordenadora de Língua Alemã da instituição, Cintea Richter, explicou sobre o idioma, os costumes e as tradições germânicas. Conhecido como “Chá dos avós”, o evento ocorre todos os anos, em novembro, pois é neste período que é celebrado o Dia de São Martinho no país de origem. Neste mesmo período os alemães também promovem a campanha do agasalho.

– É importante destacar a cultura de um país que sempre valorizou e resgatou as suas tradições. São costumes de vários séculos que fazem parte da sociedade alemã – comentou Cintea.

Para a avó da aluna do 3° ano do Ensino Fundamental, Maria Fernanda, Sandra Schroeder, a atividade é um momento especial.

– É muito bom estar na escola com a minha neta e participar desta atividade sobre a cultura, a gastronomia e a preservação alemã. Achamos tudo muito divertido e gostamos de montar os biscoitos juntas – relatou Sandra.

No início da atividade, as crianças encenaram uma procissão pela sala de aula, enquanto cantavam músicas típicas da Alemanha. Posteriormente, apresentaram a história de São Martinho e decoraram e experimentaram biscoitos natalinos típicos do país germânico.