Teatro de sombras encanta estudantes do Jardim B

Histórias trataram sobre cuidado com os amigos e trabalho em grupo

Durante o período de recesso, o Província tem se dedicado a proporcionar maior integração entre as turmas com atividades de Recreação. Por isto, são desenvolvidas atividades lúdicas que divertem os alunos. Na quarta-feira (27/01), a professora Sandra Vergara apresentou o teatro de sombras aos estudantes do Jardim B.colegio-provincia-teatrosombras (8)

Solidariedade e cuidado com os amigos foi o enredo da primeira historinha. “Margarida friorenta” narra a história de uma florzinha que sentia muito frio e teve a ajuda de seus amigos, como a borboleta, para poder resolver seu problema de falta de abrigo.

A pedido dos próprios alunos, em seguida, a professora contou a história do “Grande Rabanete”, que narra o desafio de um fazendeiro para conseguir colher o legume. Contando com a ajuda e com um trabalho em equipe, a colheita foi feita.

– Estamos trabalhando muito a integração entre as crianças nas atividades recreativas. Escolhemos essa história para mostrar a eles a importância do carinho e do cuidado com os amigos, e, também, como as coisas podem dar certo quando trabalhamos em equipe – explica Sandra.

Após a apresentação, os alunos responderam algumas questões sobre a história e puderam conhecer os personagens. Eles ainda tiveram a oportunidade de apresentar novamente as histórias, manuseando os bonecos.