Semana literária

Livros e atrações culturais fazem parte da programação da 8a Feira do Livro do Província que encerra no sábado

Ao longo de toda a semana, a escola respira poesia, música e literatura. A 8ª edição da Feira do Livro do Província incentiva o gosto pela cultura e promove a integração entre os alunos.

As turmas do 6º ano participaram da Contação de Histórias “Contos Africanos Maravilhosos”. O 7º ano trouxe casos extraordinários de Sherlock Holmes. Os alunos do 8º ano fizeram resenhas e um quiz literário de obras como O Menino do Pijama Listrado, Frankenstein, Um Conto de Natal, Um Estudo em Vermelho e Oliver Twist.

Outra atração foram as apresentações em sala de aula de clássicos como A Bela e Fera, Branca de Neve, O Mágico de Oz, A Dama e o Vagabundo, o Menino sem Olhos, Rapunzel, João e o Pé de Feijão e as Mil e uma Noites.

O Sarau Literário, realizado na noite de quarta-feira, apresentou “Elis e Tom: a poesia e a música de 74 para a eternidade”. Em um primeiro momento, foi feita a apresentação do tema, contextualização e comentários sobre o surgimento da Bossa Nova e sua expansão no Brasil e no mundo, lembrando músicas que mais identificaram este período.

Na quinta-feira (15/08) foi a vez do Sarau Literário do 3º ano do Ensino Fundamental que apresentou-se para a turma 301 do Ensino Médio. No espaço A Hora da Poesia, em todas as salas de aula, foram declamadas poesias.

No sábado, acontece o Ciclo de Palestras, a partir das 8h45min, com o professor Patrick Galvan discorrendo sobre a obra São Bernardo. Na sequência, o professor Cristiano Vaniel fala de Hamlet e às 11h Guilherme Suman apresenta A Máquina de Fazer Espanhóis.