Notícias

Sarau Literário do Província

Enxergar a poesia como uma forma criativa de se expressar e ter ainda mais gosto pela leitura. São esses os objetivos do Sarau Literário, que se tornou uma tradição em nossa escola. No ano passado, os encontros foram totalmente virtuais. Agora, as apresentações retomaram de forma presencial, porém com os pais assistindo de casa, orgulhosos.

O trabalho envolveu, ao longo da última semana, as três turmas do 3o ano do Ensino Fundamental. O projeto é a culminância de um estudo feito em sala de aula sobre diferentes autores e tipos de poesias. Além das interpretações em português, houve a integração do trabalho no formato CLIL (Content and Language Integrated Learning) com declamações em inglês. As poesias foram apresentadas individualmente e de forma coletiva por cada uma das turmas. Ao final, houve um momento musical na atração comandada pelo professor Rubens Baggio.

Este ano, o Sarau foi dedicado à obra “Poesia Fora da Estante”, uma antologia de poemas escritos por importantes autores nacionais. Os textos são agrupados de acordo com o tema ou com os diferentes recursos formais utilizados pelos poetas.