Reconhecimento para alunos destaques em matemática

Solenidade da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática teve presença de dois de nossos alunos

O progresso da ciência é fundamental para sociedade e a matemática é, sem dúvida, um dos grandes pilares para isso. Com essa mensagem inspiradora, nossos alunos Lucas e Pedro de Paula Fonseca (atualmente no 1o ano do Ensino Médio) foram premiados com medalhas de bronze e prata, respectivamente. A solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2018 das Regionais RS01 e RS03 foi realizada na manhã de sábado (06/07), no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS.

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 5 de junho de 2018. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 952.856 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 15 de setembro, sendo 906.706 alunos de escolas públicas e 46.150 de escolas privadas.

Alunos premiados no Colégio Província:

Pedro de Paula Fonseca (prata – 9º ano – EF II)

Lucas de Paula Fonseca (bronze – 9º ano – EF II)

João Pedro Mosseline Carpes (menção honrosa – 7º ano – EF II)

Gregor Alexandre Höcher (menção honrosa – 1º ano – EM)

Giancarlo Marusiak Bonin (menção honrosa – 2º ano – EM)

Rodrigo Amaro Fonseca (menção honrosa – 2º ano – EM)

* Séries que os alunos estavam no período da competição, em 2018