Punhobol e Semana da Língua Alemã

A Semana da Língua Alemã, em nossa escola, contou com uma atração especial. Foi a tarde dos esportes com o foco no Punhobol, esporte muito praticado na Alemanha. Os alunos assistiram a um vídeo que a ex-aluna Bianca Suffert do Província de São Pedro gravou. As atividades em sala de aula e no ginásio tiveram participação do Prof. MS. Sandro Batista de Aguiar, coordenador Esportivo do Colégio Província de São Pedro e da coordenadora de Ensino da Língua Alemã, Zuleica Kraemer.

O punhobol é um dos esportes mais antigos existentes até hoje. No país europeu se joga de forma organizada desde 1893 e é parte do movimento ginástico alemão que teve seu início com o movimento dos trabalhadores em 1848. O primeiro campeonato alemão masculino se realizou no ano de 1913 e o feminino em 1921 dentro da “Gymnaestrada Alemã”. Os imigrantes germânicos trouxeram nas primeiras décadas do século 20 o punhobol para os países sul americanos.