Pequenos encantam com show de música, canto e amor às tradições gaúchas

Apresentação da Tertúlia Nativista reuniu mais de mil pessoas no Teatro Bourbon Country

Alguns mal aprenderam a caminhar e já estão carregando no peito o orgulho de ser gaúcho. A Tertúlia Nativista, organizada com alunos da Educação Infantil do Colégio Província de São Pedro, emocionou pais e familiares em apresentação realizada na noite de quarta-feira (18/09) no Teatro Bourbon Country. Foram mais de 300 crianças que se apresentaram em uma série de 12 canções tradicionais gaúchas.

– O gaúcho tem muito orgulho de sua terra e canta o hino como se fosse uma oração. O que percebemos foi exatamente isso. O trabalho não desenvolve apenas um tema isoladamente. Sempre valorizamos o aprendizado de dança, alimentação típica, cumprimentos, hábitos e vestimenta do gaúcho – afirmou a coordenadora do Ensino Infantil do Colégio Província de São Pedro, Cristiane Afonso Maccari.

As danças típicas receberam um brilho especial com o palco repleto de símbolos da tradição do Rio Grande do Sul.

– A dança desperta muitas sensações e, mesmo pequenos, eles vencem o medo. O palco desenvolve muito a criança e faz com que eles superem a sensação de insegurança. Os pequenos ficaram encantados e gostaram muito – completou Cristiane.

O evento teve participação de alunos do Maternal I e Maternal II, Jardim A e Jardim B. A abertura do evento teve participação especial de alunos do Ensino Médio que interpretaram o hino riograndense ao som de guitarras.

Informações para a Imprensa:

Sobre o Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Marcelo Matusiak