Pequenos Detetives Biológicos em ação

Passeio Educação Infantil

Os alunos do Maternal I tiveram uma tarde especial durante o passeio realizado no Jardim Botânico na quarta-feira (06/11). Além do contato com o meio ambiente, o grupo participou do Programa Detetive Biológico com os profissionais da Quinta da Estância. Na ação, os alunos tinham a missão de localizar plantas exóticas inseridas na vegetação nativa com o auxílio de lupas, catálogo de plantas e uma lista das dez mais procuradas invasões biológicas no Jardim Botânico. A experiência serviu para que as crianças aprendessem a diferenciar os tipos de espécies nos seus habitats. Durante a incursão, os alunos ouviram dos instrutores noções dos males que essas espécies podem causar ao ambiente natural e como podemos evitar esses avanços. Ao final, foi feito um piquenique e brincadeiras de roda.