Para aprender e manter o vínculo entre alunos e professores

Em tempos de distanciamento social, SOE e Coordenações realizam reuniões através de aplicativos de comunicação para manter vínculo e acompanhar alunos

Assim como ocorria no ambiente escolar, encontrar os alunos e conversar sobre rotina é motivo de felicidade. Através de reuniões on-line, o SOE junto com as coordenadoras dos Anos Finais e do Ensino Médio oportunizaram um momento de encontro com os alunos de todas as turmas a partir do 6º ano até o 3º ano do Ensino Médio.

Foi uma alegria ver e conversar sobre o que cada um vem fazendo além das atividades escolares. Foi possível perceber sentimentos despertados a partir da suspensão das aulas presenciais e também avaliar o aproveitamento das aulas à distância. O momento foi importante para reforçar as sugestões do SOE e Coordenações para estabelecer rotina de estudos e observar o bem-estar dos alunos, além de orientar a realização de atividades físicas e prazerosas, como assistir a filmes e séries, preparar receitas culinárias e chat de bate-papo.

O assunto presente em todas as reuniões foi a saudade da escola, do convívio com os colegas e o desejo de retorno às aulas, assim que for possível.

Essas reuniões estão previstas para acontecerem a cada quinze dias, e as Coordenações e o SOE permanecem à disposição dos alunos para dúvidas e auxílio através do e-mail ou pelo aplicativo Diário Escola.