Para aprender e ensinar ao mesmo tempo

1ª Mostra Interativa de Matemática dos Anos Finais

A experiência de os alunos explicarem aos pais o que aprenderam em sala de aula na disciplina de matemática foi marcante, pois é ensinando que os alunos aprendem ainda mais os conceitos. O que se viu na 1ª Mostra Interativa de Matemática dos Anos Finais realizada na manhã de sábado (19/10) foi um comprometimento grande de todos e interesse e curiosidade por parte dos pais.

Segundo o relato da professora de matemática do 6º ano e uma das organizadoras do trabalho, em conjunto com toda equipe de professores, Franciele Meinerz, no Província, os alunos já são apaixonados por matemática desde pequenos por causa dos materiais montessorianos. Agora, eles conseguem expressar esse amor pela matemática para os outros.

A iniciativa contou com a participação dos alunos do 6º ao 8º ano. Agradecemos o carinho e dedicação de todos e deixamos um agradecimento especial às professoras responsáveis pelos materiais de matemática, Luciane Cardoso de Freitas e Edilene Janjar, que se engajaram no trabalho.