“Papo de Responsa” debate uso excessivo de tecnologias e combate às drogas

Palestra com a Polícia Civil

A atividade realizada com as turmas do 9o ano do Ensino Fundamental convidou os alunos a fazerem uma reflexão sobre algo tão presente na vida dos jovens e adultos: o celular. A tecnologia veio para auxiliar, mas, quando usada em excesso ou incorretamente, pode se tornar um grande problema. O bate-papo contou com a participação da delegada-chefe do Departamento de Comunicação da Polícia Civil, Viviane Viegas, e do escrivão da Divisão de Relações Institucionais da Polícia Civil, Vinícius Geiger. Durante a abordagem, eles mostraram o quanto o isolamento provocado pelo uso excessivo das telas em smartphones, celulares e redes sociais acaba repercutindo na vida dos jovens, explicando a relação desse problema com o uso de drogas. Ao final da atividade, realizada na sala Multimeios, foi feita uma interação com os alunos opinando sobre as melhores estratégias para trabalhar o tema em campanhas publicitárias de conscientização para a população.