Palestra on-line para pais e alunos vai dar dicas e orientações para estudo em países estrangeiros

A atividade é voltada para os pais e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. O bate-papo será realizado todo de forma virtual, no dia 19 de agosto, a partir das 10h com os alunos e a partir das 19h30min com os pais.

A iniciativa conta com a parceria da Agência Daqui Para Fora, uma consultoria educacional que assessora estudantes para processos seletivos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Um dos focos principais do encontro é tirar dúvidas sobre o simulado da ACT (American College Testing), um teste educacional padronizado e aplicado aos estudantes do Ensino Médio, que serve como um dos critérios para admissão nas universidades do exterior. Após o encontro virtual, os alunos poderão se inscrever até o dia 10 de setembro para os simulados, que serão aplicados na modalidade on-line.