Palco aberto para talentos artísticos

O Palco Aberto é uma atividade desenvolvida nas aulas de música que consiste na transformação de qualquer espaço em um palco aberto. O objetivo é que todos possam utilizar os canais digitais para se expressar artisticamente nesse período de distanciamento social. O trabalho é elaborado sobre três pilares: manifestação artística, performance e produção. Ao criarmos esse espaço, o aluno tem a oportunidade de experienciar o poder da criação e da composição e expressar emoções. Além disso, a atividade favorece o desenvolvimento da sociabilidade ao ser plateia, do apoio mútuo, da coletividade, do respeito ao espaço de fala e expressão dos colegas. Para a professora Carolina Siegmann, do 3º ano, a experiência tem sido uma oportunidade de os alunos se expressarem artisticamente, mostrando seus talentos e despertando para novos aprendizados.

“Neste momento de distanciamento, vivenciamos uma experiência única e conseguimos nos sentir mais próximos e vibrarmos com a apresentação de cada aluno”, comenta.

Para a mãe Tânia Estela De Bona Magro o projeto Palco Aberto é de grande valia para as crianças, porque permite que elas desenvolvam seus talentos, fazendo o que mais gostam.

“No caso da minha filha, Catarina, ela gosta de cantar. Acredito que a iniciativa proposta na aula de Música contribui no aprendizado como um todo, porque várias habilidades são exigidas, como a criatividade e a organização, sem falar na necessidade de dominar o nervosismo do momento, que considero a melhor experiência”, afirma.

A iniciativa foi aprovada, também, pela mãe da estudante Reali, Patrícia Andréia Zanetti Ballardin Roncato.

“Adorei a iniciativa, principalmente por ser livre e cada aluno poder escolher o que apresentaria! Além disso, achei um grande incentivo para os alunos”, disse.

A atividade é organizada pelos professores de Música do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental, com a orientação dos professores Rafael David e Rubens Lima.