Pais e alunos promovem 2ª edição do “Troca-troca de livros”

Ação de arrecadação inicia na segunda-feira (26/02) e vai até o dia 6 de março

Livros didáticos ou paradidáticos solicitados pelos professores do Colégio Província vão ganhar novos donos nas próximas semanas. Através da ação “Troca-troca de livros”, organizada por um grupo de pais da escola, os livros que não serão mais usados pelos alunos neste ano serão doados a outros estudantes da nossa escola.

A arrecadação dos livros inicia na segunda-feira (26/02), na biblioteca da escola, e poderá ser realizada até o dia 6 de março. O troca-troca dos livros usados ocorre na sala de Matemática do Ensino Médio na quarta-feira (07/03), das 17h às 19h. Os alunos que realizarem doações na Biblioteca ganharão um tíquete preferencial para usar no dia da ação.

– A ideia é uma iniciativa dos pais. Muitas vezes, ficamos com livros didáticos parados em casa, enquanto nossos filhos precisam de novos livros. Por isso, decidimos realizar um troca-troca. Vamos distribuir os livros de forma gratuita para todos os pais ou alunos que queiram participar. Qualquer aluno pode realizar a doação de um livro didático ou paradidático na biblioteca. No dia da ação, qualquer estudante pode retirar seus livros também – explica Cristiane Piccoli, uma das organizadoras da ação e mãe de aluno da escola.

Cristiane relata que, no ano passado, a procura foi muito grande e quase todos os livros recebidos foram distribuídos. Os materiais que sobraram foram doados para uma instituição de ensino carente.

Como vai funcionar?
Período para doação dos livros: de 26/02 até 06/03
Local para doação dos livros didáticos e paradidáticos: Biblioteca da escola
Quem pode realizar doações: Qualquer aluno da escola poderá doar livros