Oportunidade de imersão na cultura alemã

Estudante participará de curso durante duas semanas no país germânico

A aluna ficará em Jena, localizada na Turíngia, que é considerada a terceira maior cidade deste estado. Dedicada ao aprendizado do alemão no Província desde o 3º ano do Ensino Fundamental, Ana Luíza Stoffels Manfrin, da turma 300, aguarda com grande expectativa a viagem.

– Acima de tudo será importante estar em uma universidade alemã e ver como é a rotina dos alunos. Gostaria muito de estudar lá, então acho que essa vivência será muito útil. No princípio, temos bastante foco, aqui na escola, na questão da língua em si e na gramática. Conforme a gente vai evoluindo, passa a ser fundamental o aspecto da cultura, e essas oportunidades são incríveis, porque não aprendemos só a língua, mas tudo que está por trás. Isso é algo que não tem preço – finalizou.

A estudante ficará na Friedrich Schiller Universität Jena. Serão duas semanas de atividades, ao longo do mês de maio, com tempo livre aos finais de semana. Para obter a bolsa, ela inscreveu-se enviando textos e vídeos com argumentação para participação no projeto Probestudium.