Oficina debate liderança e inovação

Iniciativa foi voltada aos alunos do Ensino Médio do Colégio Província de São Pedro

Incentivar e trabalhar com os alunos do Ensino Médio temas como liderança, empreendedorismo e inovação foi o objetivo de uma oficina realizada nesta quinta-feira (12/09) na Sala de Literatura do Colégio Província de São Pedro. A iniciativa contou com a participação de jovens empresários do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). A ex-aluna Clara de Oliveira Lapa dividiu um pouco de sua vivência na carreira como médica psiquiatra.

– Vir aqui para falar sobre liderança foi uma experiência incrível. Como estudante, fui líder de turma no Ensino Fundamental e Médio. Hoje, sinto que as ferramentas que eu adquiri no Província foram essenciais para a construção da minha personalidade profissional e pessoal – relatou.

Ao expor conceitos de líderes como o norte-americano Steve Jobs e algumas técnicas de encantamento de clientes utilizadas pela Disney, o grupo de jovens empresários apresentou a importância do empreendedorismo no mundo contemporâneo. Durante a atividade, foi realizada com os alunos uma dinâmica que buscou estabelecer um problema, a definição de uma possível solução e a escolha de um líder para o projeto. Questões relacionadas ao transporte público, tabagismo e destinação de resíduos sólidos foram debatidas, também, entre os empresários e os alunos.

Participaram como palestrantes Richard Simões Pires Sacks, da Postal Digital; Felipe Franzon Vargas, da Exclusive Imóveis; Fernanda Estivallet Ritter, da Ritter Hotéis; Roberto Oliveira Tomasetto, da Tomasetto Engenharia; Clara de Oliveira Lapa, da Clínica Lapa; Paola Coser Magnani, da NB Steak; Fernanda Zaffari, da Belmondo e Sillas Battastini Neves, da Zulmar Neves Advocacia.