O futuro do trabalho

Dando continuidade às palestras de orientação da escolha profissional, os alunos do 2o e 3o anos do Ensino Médio acompanharam uma palestra sobre orientação vocacional. Quem apresentou o tema foi a psicóloga, especializada em orientação profissional, desenvolvimento de competências organizacionais e mentoria de carreiras, Cristina Guerrero Moyses. A apresentação foi realizada de forma híbrida com a participação da palestrante e parte dos alunos em suas casas e os demais de modo presencial na sala de aula.

A profissional falou sobre o futuro do trabalho e capacidade de constante adaptação e flexibilidade, além de discorrer sobre a necessidade de desenvolver competências essenciais para ter sucesso no futuro profissional. Entre as principais competências destacadas estão: a capacidade de aprender sempre, a inteligência emocional, a gestão de tempo, negociação e colaboração, empatia, criatividade, espírito empreendedor, resiliência e boa desenvoltura na comunicação.