O Descobrimento do Brasil reproduzido em sala de aula

Aula de história incentivou nossos alunos a produzirem peça teatral

Alegria, conhecimento e diversão foram as principais características da peça de teatro “O Descobrimento do Brasil”, realizada pelos nossos alunos do 5º ano, das turmas 50, 51 e 52, nos dias 23 e 24 de abril. A proposta, organizada pelas professoras Viviane Ferreira, Gabriela Garcia e Renata Schebella, incentivou a participação dos pequenos, que se empolgaram com as fantasias de índios, portugueses e com o barco de papelão que foi desenhado para a atividade.

– Esta aula especial foi um complemento divertido e participativo para o que eles estão aprendendo nos livros durante as aulas. Ao se colocarem no lugar das personagens, o entendimento se torna mais fácil e leve, deixando o aprendizado mais prazeroso – salientou a professora Renata Schebella.

Atividades como esta transformam e levam o conteúdo das aulas para os alunos em um formato livre, que estimula o desenvolvimento educacional, ao mesmo tempo que se associa com a diversão.