Notícias

O desafio de conectar família e escola em tempos de crise

Evento é uma parceria do Colégio Província com a ESPM

A pandemia da COVID-19 trouxe à tona um dos maiores desafios atuais: como gerar entendimento na relação entre as famílias e a escola em tempos de crise. Pensando nisso, estamos promovendo para os nossos coordenadores e professores, através de uma parceria com a ESPM, uma palestra virtual elucidativa sobre o tema.

O objetivo é um só: promover o desenvolvimento das crianças e adolescentes, superando os obstáculos que forem necessários. A abordagem vai tratar temas como a comunicação, os sinais que mostram que precisamos investir em novas estratégias e as ações possíveis de serem realizadas junto às famílias. Também, como medir os resultados e melhorar os processos de relacionamento.

O tema será apresentado na quinta-feira às 17h, de forma virtual, pela especialista Rosângela Florczak, que é Doutora e Mestre em Comunicação, com especialização em Sociologia. Atuou como executiva de comunicação em organizações de grande porte. Pesquisa a comunicação estratégica no contexto das organizações, o diálogo e foco em comunicação na gestão de crises.