O bem-estar emocional dos alunos

Na rotina escolar, é comum os alunos procurarem o SOE – Serviço de Orientação Educacional – para tratar de seus sentimentos e preocupações. Durante o distanciamento social que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus, essa atividade continua sendo feita, porém de um jeito diferente. Um formulário, para preenchimento opcional, está sendo enviado aos alunos com questões referentes ao bem-estar emocional neste período. Além de ser uma maneira de manter o vínculo com os alunos, a equipe do SOE se coloca, também, disponível para conversar. Se o estudante demonstrar interesse em conversar com a orientadora educacional ou com uma das psicólogas da escola, a profissional solicitada entra em contato para agendar uma conversa com ele. O formulário está sendo enviado para os alunos das turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio, e a iniciativa vem sendo elogiada pelos alunos e pelas famílias.