Novidades do Programa Extracurricular

Foi lançado, neste mês de Dezembro, o novo programa de atividades extracurriculares da escola, que apresenta novidades importantes para o ano de 2018. A oferta de atividades foi ampliada, incluindo muitas demandas da comunidade escolar, e a organização toda do projeto passará para um departamento específico da escola. O objetivo principal destas alterações é fortalecer a comunicação entre famílias, professores e equipe administrativa, promovendo uma melhor organização do programa em benefício de todos. Confira abaixo algumas dessas novidades, aproveitando para familiarizar-se com os novos procedimentos de inscrição e de pagamento das atividades extracurriculares.

Criação de um site destinado ao programa extracurricular
Para facilitar o acesso da comunidade escolar às informações referentes ao programa extracurricular oferecido, foi disponibilizado um website específico, que apresenta todas as atividades complementares ofertadas aos alunos no próximo ano letivo. Por meio deste portal, as famílias poderão conhecer um pouco mais sobre todas as atividades oferecidas, em um ambiente organizado por nível de ensino. Será possível conhecer os principais procedimentos referentes ao programa, verificar os horários e dias das aulas e efetivar a solicitação de inscrição para as atividades desejadas. A organização eletrônica e prévia das atividades oferecidas possibilitará uma melhor organização para as famílias, bem como um canal de comunicação específico e permanente com a equipe responsável pela coordenação do programa.

Oferta de novas atividades
Além das modalidades extracurriculares já desenvolvidas no colégio, o ano letivo de 2018 chegará com novidades importantes para todos alunos. Distribuídas em uma organização por nível de ensino, serão encontradas atividades que possibilitarão novas oportunidades de desenvolvimento para nossos alunos, são elas: Clube de Ciências, Ginástica, Mini Tênis, Basquete (iniciação esportiva), Handebol (iniciação esportiva), Vôlei (iniciação esportiva), Jazz, Musicalização Infantil, Pilates, Vôlei (iniciação esportiva), Clip Dance, Violão e a formação das equipes escolares (futebol, vôlei, handebol e basquete, para alunos das Séries Finais e do Ensino Médio).
Todas as novidades podem ser acessadas no endereço: http://bit.ly/2kxEB1C

Variedade de opções de atividades ministradas em inglês
Alinhada ao projeto curricular do colégio de favorecer ainda mais o desenvolvimento do aluno no domínio de outras línguas, atividades de imersão na língua inglesa serão também disponibilizadas no programa extracurricular. O ano de 2018 apresentará aos estudantes diferentes atividades complementares que poderão ser contratadas, são elas: Arts and Cinema, Cultural Cooking, Storytelling, Fun and Arts, Digital Literacy, Creative Writing e o Contra-turno em Inglês (atividade em que alunos do Jardim A e Jardim B poderão passar uma manhã, ou uma tarde, realizando diversas atividades lúdicas e divertidas em inglês).

Processo de matrícula
Com o objetivo de oferecer maior conforto e comodidade aos pais e responsáveis, todo o processo de matrícula em atividades extracurriculares se dará por meio do uso de formulários de inscrição, disponibilizados no site do programa extracurricular ao final de cada atividade. O responsável deverá preencher o formulário para cada modalidade selecionada e, em breve, receberá por e-mail a confirmação da matrícula do aluno ou inscrição em lista de espera, no caso das vagas já terem sido preenchidas.

Pagamento por meio de boletos bancários
O Colégio Província de São Pedro, em parceria com o aplicativo Diário Escola, passará a centralizar a cobrança das atividades extracurriculares em um boleto bancário único, de forma a promover maior praticidade na realização dos pagamentos do programa extracurricular. Desse modo, por meio das informações oferecidas no formulário de inscrição, o programa Diário Escola irá gerar um boleto único agregando todas as atividades feitas pelo aluno que será enviado para o e-mail do responsável financeiro. Aqueles pais que utilizam o aplicativo Diário Escola receberão este boleto também em seu celular.

Estamos confiantes que essas mudanças representam um avanço importante em nosso programa extracurricular, promovendo uma maior unificação dos procedimentos e melhor qualidade na comunicação com a escola, em benefício de todos nossos alunos.

Em caso de dúvidas e/ou questionamentos, por favor não hesite em nos contatar através do e-mail: extracurricular@colegioprovincia.com.br.