Notas musicais em sintonia com o sorriso das crianças

Coral do Província

As crianças cantam e sorriem ao mesmo tempo que notas musicais misturam-se com algoritmos e poesias. Seus olhos brilham e seus corpos dançam ao ritmo de melodias que tratam de temas como paz, natureza e o amor fraterno. Assim foi a noite de mais uma edição do Coral do Província com participação dos alunos das Séries Iniciais no palco do Teatro Bourbon Country, na noite de quinta-feira (24/10).

A apresentação é uma culminância do trabalho realizado ao longo do ano nas aulas de música, teatro e línguas. Os alunos são classificados pelo tipo de voz e as aulas em geral costumam ter exercícios de ritmo, atenção e interpretação, além de exercitar a consciência corporal e colocá-los em contato com um repertório de músicas em diferentes idiomas. A noite contou com apresentações das turmas do 1o ao 5o ano.O roteiro teve músicas de filmes infantis célebres: O mundo ideal, de Alladin, Ciclo sem fim, de O Rei Leão, e Try everything, de Zootopia. Também, clássicos da música pop de diferentes décadas dos grupos The Monkees, Abba e Queen e sucessos atuais nacionais e internacionais.

A apresentação foi feita pelo professor de Literatura Guilherme Suman, com a participação especial de Kevin Fontes, ex-aluno do Província, e de outros professores convidados. A regência foi dos professores Maria Fernanda Nóvoa, Federico Trindade e Rafael Davi. A banda foi formada por Bruno Coelho, na bateria; Pablo Trindade, no Piano; Filipe Narciso, no Baixo; Cleomenes Júnior, na flauta e sax; Miriã Farias, no violino e Rubens Baggio no violão. Além da participação das professoras de todas as turmas, o trabalho teve coordenação de Magali Moraes e da equipe diretiva do Colégio.