Nossos alunos estão na segunda fase da Olimpíada de Matemática

Segunda prova acontece em setembro

Doze alunos do Província passaram para a segunda fase da 13° Olimpíada Brasileira de Matemática. Orgulhoso do resultado obtido pelos estudantes, o professor de Matemática da escola, Daniel Mesquita, salienta que essas competições atiçam a curiosidade dos pequenos, que se engajam para estudar ainda mais a matéria e fazer uma boa prova.

– A atividade dá ênfase à resolução de problemas reais e que realmente necessitam de um outro olhar da Matemática. Então, despertar esse lado nos alunos e incentivá-los a compreender a importância de encontrar solução para os problemas vai prepará-los melhor para o futuro e para a vida. Percebemos que os alunos se interessam pela competição e nos pedem materiais extras para estudar em casa. É uma oportunidade de mostrar que essa disciplina não é um bicho-papão. Com dedicação e sem medo, é uma matéria muito divertida de aprender – relata.

Para ajudar na preparação para a segunda fase da competição, os professores de Matemática do Colégio Província estão entregando provas antigas da Olimpíada e exercícios para serem praticados em casa, de acordo com o interesse do aluno. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 16 de setembro. Desejamos boa sorte aos nossos alunos!

Alunos da segunda fase das Olimpíadas de Matemática

6º ano