Noite de festa e reconhecimento para alunos do Programa Miniempresa da Junior Achievement

Viver a experiência de uma empresa, na sala de aula, é o grande diferencial do projeto

Um resultado de destaque que todo empresário almejaria ter: taxa de retorno de 115% por ação. Este foi o resultado da miniempresa do Colégio Província de São Pedro, batizada de Lumière. Os jovens desenvolveram velas aromáticas para participação no programa Miniempresa da Junior Achievement. A coordenadora do Ensino Médio do Colégio Província, Magaly Barbieri, destacou o importante aprendizado dos alunos.

– A solenidade estava muito bonita, bem organizada e com discurso de empresários sempre dando ênfase ao poder do jovem empreendedor. Nossos alunos aprenderam a trabalhar em equipe, dividir tarefas e responsabilidades – afirmou.

Segundo o presidente, Guilherme Novello, a escolha do produto deu-se pela série de benefícios que ele proporciona, como aconchego do lar e o relaxamento de quem usa, além da decoração do ambiente.

– Conduzimos nossa empresa com o máximo de integridade, focando sempre no cliente. Para as vendas, a estratégia adotada foi passar nas salas de aula e usar datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Nosso público-alvo era, nessas datas, crianças e adolescentes e, nas demais datas, adultos de 30 ou mais anos – disse.

Uma das ações destacada foi a negociação para colocação de um outdoor, localizado na Rua Anita Garibaldi. A solenidade de formatura foi realizada no Teatro do Sesi, na noite de terça-feira (27/08).

O Programa Miniempresa é desenvolvido com jovens estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. O objetivo é oferecer a oportunidade de vivenciar a experiência teórica e prática do mundo empreendedor, organizando e operando uma empresa. Os miniempresários recebem noções das principais áreas para alavancar o sucesso de seu negócio, como marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Alunos participantes:

Amanda Rambo Florentino