Música para todos os estilos

Festival de Bandas do Província

Variados estilos e ritmos fizeram parte da festa organizada pelo Grêmio Estudantil do Província (GEP) no último final de semana. Os shows contaram com a participação de alunos do 6o ano do Ensino Fundamental até o 2o ano do Ensino Médio. Foram 15 bandas que animaram a programação que iniciou às 18h do sábado (18/08). Os jovens talentos tiveram grande plateia formada por pais, familiares, alunos e ex-alunos.

Um dos momentos mais animados da noite foi a apresentação da banda “Magalindos”, com a participação de professores do colégio. O grupo foi formado por Alexandre Martins, Cristina Abuabara, Cláudio Guimarães, Daniel Casarin e Gustavo Kessler. A playlist contou com a interpretação da música do Los Hermanos “Ana Júlia”, com a letra adaptada para conteúdos aprendidos em sala de aula na temática da Revolução Industrial.

– O retorno foi muito legal, com uma integração ótima entre alunos e professores e, também, entre os estudantes de diferentes anos, que foi uma novidade na edição deste ano. Outro aspecto que chamou a atenção foi ver alunos que são tímidos em sala de aula e que acabam se soltando no palco – afirmou o professor Daniel Casarin.

A ação foi organizada pelo GEP com orientação do professor Daniel Casarin e Coordenação do Ensino Médio.