Música inspira alunos para compor e cantar

Estudantes receberam visita da banda Dingo Bells

A quinta-feira (10/09) dos alunos do 3o e 4o ano do Ensino Fundamental foi embalada pelo som da música brasileira com influência norte-americana. Como atividade preparatória para a apresentação do Coral, a banda Dingo Bells fez uma visita ao Colégio Província de São Pedro para mostrar o gênero musical do Funk, que será inspiração para apresentação marcada para outubro.

A banda Dingo Bells é formada por Rodrigo Fischmann, vocal e bateria; Diogo Brochmann, violão, guitarra e voz; Felipe Kaltz, baixo e voz e Fabrício Gambogi, guitarra. O professor de música do Colégio Província de São Pedro, Rafael David, comentou que o objetivo foi aproximar os alunos da banda para que pudessem conhecer a realidade de um grupo profissional.

– O tema será focado em funk norte-americano como gênero musical. Apresentamos para os alunos James Brown, reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música, e Kool and the Gang, grupo americano de grande sucesso. Fizemos isso, mas sem esquecer da música brasileira e da música local que buscam inspiração nesses nomes, como é o caso da banda Dingo Bells, de Porto Alegre – disse.

O projeto tem a supervisão da coordenadora de Ensino Fundamental, Magali Saquete Moraes e do professor Rubens Baggio.

Um dos destaques foi a música composta pelos próprios alunos através de rimas e jogo de palavras, que será apresentada no evento. Ao final da apresentação, os alunos também puderam curtir a companhia dos músicos e pegar autógrafos. A apresentação do Coral será no dia 26 de outubro, segunda-feira, no Teatro do Bourbon Country.