Misturas culturais marcaram a apresentação do Coral

Nossos pequenos cantaram para familiares na noite de segunda-feira (30/10), no Teatro do Bourbon Country

Músicas de origens latina, norte-americana, africana e europeia foram interpretadas na apresentação do Coral dos nossos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, que ocorreu na noite de segunda-feira (30/10) no Teatro do Bourbon Country. A plateia, composta pelos familiares, encantou-se, emocionou-se e cantou junto. Neste ano, o tema do Coral foi “É Tempo de Cantar”. A abertura e apresentação do evento foi realizada pelo violinista, compositor e humorista Hique Gomez.

– As músicas são selecionadas ao longo do ano. Algumas são escolha dos professores, outras são escolhidas pelos alunos. Queremos incentivar cada vez mais o gosto pela boa música e oportunizar aos nossos alunos o acesso à música enquanto arte, linguagem e conhecimento e, também, sensibilizar as emoções – salientou a coordenadora pedagógica do 1º ao 5º ano do Colégio Província, Magali Saquete Lima Moraes.

As músicas da apresentação foram Filhote do Filhote, Pomar, Banaha, Yo quiero, Cabelos de Algodão, Freedom, Amigo Estou Aqui, Halleluya. No Matter What, We Will Rock You, Dê um Rolê, Pra Ir Além, Sina, Twist and Shout, Ser Diferente é Normal, Don’t Worry Be Happy, There’s Nothing Holdin’ Me Back, Oração e So This Is Christmas.

O Coral já é uma tradição na nossa escola e serve como fechamento do trabalho realizado ao longo do ano nas aulas de Música para os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. A apresentação é resultado de um trabalho importante que envolve desde assumir responsabilidades e superar seus limites, até o desenvolvimento da autoconfiança, sendo um momento marcante na trajetória de cada aluno.