Mistérios atrás da porta

Literatura

O hábito da leitura nos transporta a um mundo cheio de imaginação. É nesse clima que os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental recriam e vivem a história do livro “Atrás da Porta”, uma das mais famosas criações da escritora Ruth Rocha.

A obra conta a história de Pedrinho, um personagem que descobriu uma porta secreta na parede, que dava para uma sala cheia de livros! Desde então, toda noite, Pedrinho e seus amigos iam, escondidos, com velas, para esse lugar misterioso.

Na sala de aula, os alunos estão recriando o cenário baseado na leitura. Com as luzes reduzidas e livros nas mãos, todos vestem pijama e carregam lanternas para um momento de leitura de suas obras favoritas. A ação envolve todas as turmas do 2º ano, ao longo da quinta (07/11) e sexta-feira (08/11).