Meu querido Pet e suas características

A Feira de Animais foi mais uma ação que integrou os alunos de forma divertida, proporcionando um aprendizado importante durante o período de distanciamento. A ação envolveu todas as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental e faz parte do estudo dos diferentes grupos de animais. Nas aulas, os alunos aprendem conceitos de animais invertebrados e vertebrados; grupos de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes e conceitos de hábitos alimentares como carnívoros, herbívoros e onívoros. Como culminância desse trabalho, foi realizada, de forma virtual, a Feira de Animais. Cada aluno teve a tarefa de apresentar através da tela o seu bichinho de estimação, descrevendo suas características, tipo de alimentação, hábitos e grupo ao qual pertence. A prática proporcionou momentos incríveis de carinho, afeto e interação entre os alunos e os seus animais de estimação.

“Tive o privilégio de palestrar para os terceiros anos de meu colégio sobre Aves e foi muito legal ver jovens tão interessados e curiosos sempre com mais e mais perguntas afinal a curiosidade nos move e nos motiva a aprender sempre mais. Se eu pudesse dizer algo para eles seria que sempre alimentassem essa curiosidade que eles possuem e que sempre respeitem os outros organismos vivos à sua volta. Afinal, não somos melhores que eles. Também diria que não importa onde estejamos sempre podemos observar aves ou outras formas de vida tão fascinantes quanto”, afirmou Augusto Potter que falou sobre aves.