“Meu Primeiro Negócio no Minecraft”

Projeto escolar incentiva o empreendedorismo entre jovens

De forma divertida e interativa, as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro estão aprendendo a criar seus primeiros negócios no jogo Minecraft. Os alunos aprendem sobre educação financeira, empreendedorismo e aplicação do estudo de Funções. A iniciativa vem sendo aplicada pelo professor de Matemática Rafael Rodrigues. No final de junho, o ex-aluno Guilherme Novello falou um pouco sobre como criar produtos e serviços que as pessoas realmente desejam através de uma dinâmica, aprofundando e explicando conceitos de Marketing e Inovação.

“Um dos pontos mais importantes ao empreender é entender que você está criando produtos ou serviços para pessoas reais, mas muitos negócios ainda falham por ignorar o cliente”, salientou.

Os jogos oferecem ainda lições de trabalho em equipe e interação entre os colegas.