Medalha e menção honrosa: alunos destacam-se na Olimpíada Brasileira de Matemática

Jovens estão entre os 38 mil participantes de escolas privadas do país que foram aprovados para a segunda etapa

Quatro estudantes das Séries Finais do Ensino Fundamental e do 1° ano do Ensino Médio destacaram-se na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática, que pela primeira vez contou com a participação de escolas particulares.

O aluno do 6° ano, Pietro Longo Leal, recebeu uma medalha de bronze, enquanto os estudantes do 7° ano, Nicole Klarmann Ziegelmann, do 8° ano, Gabriel Baraldi Patrocínio e do 1° ano do Ensino Médio, Rodrigo Amaro Fonseca, foram contemplados com menção honrosa.

Entre os 18,2 milhões de inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição, sendo que 38 mil desses participantes são da rede privada de ensino. A Olimpíada é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).