Marselhesa

As turmas do 8º ano iniciaram estudo sobre a Revolução Francesa, em um trabalho que vai culminar com uma simulação de júri on-line, quando os alunos irão analisar e debater importantes fatos históricos e ações humanas da época. Para começar, nada melhor que falar sobre A Marselhesa, o Hino Nacional da França, composto durante a Revolução.

Para essa atividade, a professora Eliane Cavalcanti levou os alunos a pesquisarem a história do hino e fazerem uma apresentação virtual criativa que mostrasse que compreenderam o contexto histórico e que trabalharam de forma ativa e cooperada.

Criatividade, conhecimento e integração não faltaram no vídeo que os alunos produziram!

#colegioprovincia #colegioprovinciadesaopedro #provinciasemprejuntos #auladehistoria #historiadafrança #francediplo #afpoa