Literatura de pijama

A Jornada Literária Noturna envolveu crianças e famílias de um jeito divertido e emocionante. Na modalidade on-line, as crianças do Jardim A participaram de uma empolgante viagem através das páginas de livros. As histórias foram contadas pela tela de computadores e celulares aos alunos já de pijama em suas casas, em cenários organizados pelos pais.

Clássicos como o Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e outras histórias conhecidas já vinham sendo trabalhadas com os alunos, mas foram introduzidas histórias atuais que abordam solidariedade e amizade, temas altamente identificados com o momento que vivemos.

A atividade teve integração com o aprendizado de Inglês. As professoras Rackel Menezes contou “The Ugly Dickling”: Rosana Di Leone, “Pinocchio” e Gabriely Billordo, “Three Little Pigs”.

A atividade foi voltada para as cinco turmas do Jardim A, divididas em grupos. O evento está em sua terceira edição. As outras duas anteriores foram realizadas de forma presencial. No total, 43 famílias participaram.