Lições das fábulas

Alunos do 3° ano do Ensino Fundamental aprendem sobre novo estilo literário

Além de aprender sobre mais um gênero literário, nossos alunos do 3° ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer as lições que as fábulas podem ensinar. No início do mês de setembro, os pequenos realizaram uma apresentação da coleção do sábio grego Esopo aos colegas.

– O objetivo é dar a oportunidade de eles terem contato com outras formas de narrar histórias e terem a vivência dessas obras. Isso amplia as possibilidades de aprendizado. Além disso, a fábula faz uma analogia com o cotidiano humano e sempre, no final, apresenta uma lição – explica a professora da turma 32, Fidélia Stoffels Manfrin.

Ao total, os pequenos apresentaram oito histórias: O Leão e o Ratinho; A Cigarra e a Formiga; A Raposa e as Uvas; A Raposa e a Cegonha; A Galinha dos Ovos de Ouro; O Corvo e o Pavão; O Velho, O Menino e o Burro e A Lebre e a Tartaruga.