Intervalo na escola conscientiza jovens e crianças para cuidados no trânsito

Voluntários da ONG Vida Urgente participaram de bate papo com alunos do Colégio Província de São Pedro

A rotina familiar é de pais que ensinam os filhos, porém quando o assunto é segurança no trânsito, não são poucas as vezes que os filhos ajudam a ensinar os pais. Com essa filosofia, voluntários do Vida Urgente realizaram ação no Colégio Província de São Pedro conversando com crianças sobre assuntos rotineiros no trânsito como: respeito à faixa de segurança, combate ao excesso de velocidade e uso do cinto de segurança, entre outros temas.

– Usamos uma abordagem de estudante para estudante, então conseguimos descontrair com os pequenos porque eles serão os motoristas de amanhã e também para os adolescentes que esse momento está mais próximo. Com os jovens falamos que os filhos podem ensinar muito os pais. As vezes os pais cobram muito, mas não dão exemplo – afirmou o coordenador de ações de voluntariado do Vida Urgente, Bruno César.

A oportunidade também foi de falar com jovens, os convidando a erguerem a bandeira do movimento Vida Urgente. Nesse caso, o foco é a conscientização de que bebida e direção não combinam.

– Perdemos muitos jovens por essa mistura nem um pouco legal. As vezes o pessoal já tem aquela ideia de que o pessoal do Vida Urgente são os “chatos” que não querem beber, mas não somos contra nada e sim a favor da vida. Tem que sair e fazer festa, mas voltar para casa numa boa com um taxi ou outra alternativa – completou.

O Intervalo Vida Urgente acontece em diversas escolas da região metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é conversar com os estudantes, aproximando deles o conceito de que a segurança no trânsito é uma questão de comportamento e responsabilidade de todos, além de convidá-los para participar do Curso de Capacitação de Voluntários, já efetuando as inscrições.

O Colégio Província de São Pedro participa também através da organização de um grupo que participará do evento Fórum Vida Urgente, previsto para o dia 4 de setembro na PUC-RS, em Porto Alegre.

Informações para a Imprensa:

Sobre o Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Marcelo Matusiak