Interatividade com os alunos presente na contação de histórias clássicas infantis

Os contos clássicos têm sido um dos mais apreciados pelos alunos da Educação Infantil neste período de distanciamento social. A leitura, sempre estimulada junto a nossos alunos, tem sido feita de uma forma diferente. Através de vídeos, as professoras contam e interpretam histórias para os alunos, promovendo a manutenção do vínculo dos educadores com as crianças.

Uma das características que empolgam os pequenos é a interatividade, presente em historinhas bastante conhecidas, como a do Sítio do Seu Lobato, na qual os alunos escolhem os animais que estarão presentes na história.

As leituras são alternadas de acordo com o nível. O Maternal I, por exemplo, tem obras de Ruth Rocha, como “Bom dia, todas as cores” e “Mimosa”. O Maternal II tem entre os títulos “As coisas que mais amo nos amigos”. Entre as escolhas para o Jardim B estão “Elmer, o Elefante Xadrez” e “Pontilhismo”. Já no Jardim A, estão obras como “Camilão, o Comilão” e “O Livro dos Sentimentos”.