Impulso no aprendizado da língua inglesa

Neste ano, o Colégio Província de São Pedro inovou com a adoção de uma plataforma digital para complementar o ensino de Língua Inglesa. O Lexia Core5 desenvolve vários aspectos do aprendizado do Inglês, entre eles a consciência fonológica, que é a capacidade de manipular a estrutura de sons de uma língua, e a consciência morfológica. As atividades incluem identificar, agrupar e separar sílabas e sons nas palavras. Para adquirir fluência em uma língua estrangeira, é muito importante que as crianças desenvolvam essas habilidades.

Nossos alunos do Jardim B da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental estão envolvidos em atividades com o Lexia durante o período de distanciamento social. É possível acompanhar o progresso de cada aluno através de relatórios diários de desempenho que o professor acessa no seu perfil de usuário. A plataforma registra todos os passos da criança, identificando seus acertos e erros, viabilizando recursos pedagógicos que permitam ao aluno seguir avançando dentro do seu ritmo, consolidando, assim, a nossa metodologia de trabalho.

Os professores Simone Rolim e Marion Cruz explicam que o percurso de aprendizagem compreende 21 níveis distintos que os nossos alunos percorrem de acordo com o seu repertório linguístico a partir do primeiro acesso. Após a conclusão de cada nível, o estudante recebe um certificado com descritores importantes para orientar o seu processo de aquisição de língua adicional. Até o momento, foram entregues 673 certificados, e os alunos seguem motivados com o aprendizado usando a tecnologia.