Notícias

Imersão em ambiente universitário na Alemanha

Nossa aluna Rafaela Scarparo Lima do 2º Ano do Ensino Médio foi contemplada com a bolsa de estudos Probestudium, uma experiência de imersão em uma graduação na Alemanha que é oferecido para estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio. Ela assistirá as aulas da Friedrich-Schiller-Universität Jena e assim poderá conhecer melhor o sistema de ensino alemão, a universidade e os cursos. A bolsa é oferecida pelo PASCH e pelo Goethe-Institut.

Participar do Probestudium proporciona exercitar os conhecimentos da língua alemã em um ambiente universitário, com estudantes alemães e/ou que estejam fazendo a sua graduação na Alemanha. Além disso, a experiência possibilita sanar algumas das dúvidas que os alunos brasileiros têm em relação a cursos superiores na Alemanha. As atividades online iniciaram no sábado (01/05) e encerram no dia 8 de maio.

“Terei aulas de alemão, uma de português e outra de espanhol. Além disso, atividades sobre como é a vida em Jena, sobre algumas matérias baseadas nos interesses que eu preenchi na minha inscrição e no fim faremos uma apresentação resumindo a experiência. Há, ainda, opcionais, como teatros e algumas palestras”, comentou animada a aluna Rafaela.