Histórias clássicas trazidas em forma de poesia e música

Sarau Literário conta com participação de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental

Mais do que um exercício de memorização, a atividade do Sarau Literário envolve os alunos das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental que se desafiam a viver os personagens fictícios com empenho e dedicação.

A temática do evento, apresentado pela turma 33, na manhã de quinta-feira (11/07), foi baseada nas obras do escritor, ilustrador, compositor e pesquisador paulista, Ricardo Azevedo, nascido em 1949, autor de vários livros para crianças e jovens. O público pôde se divertir com a encenação de personagens e histórias como o “Louco que subiu no poste”, o “Pai, o filho e a escola”, “A Rainha que virou vaca”, “Dois viajantes”, entre tantos outros. As apresentações foram carregadas de bom humor e descontração. Ao final, a turma interpretou a música “O Barquinho”, do pai da Bossa Nova, João Gilberto, falecido recentemente. O resultado encantou os pais presentes na apresentação realizada na Biblioteca da escola.

O trabalho é uma finalização das atividades desenvolvidas durante todo o semestre em sala de aula. Cada turma, apresenta uma temática específica. As apresentações também serão feitas pelas turmas 30, 31 e 32.