Notícias

Futebol, esporte e cultura

Projeto incentiva a prática esportiva e o aprendizado cultural sobre países que participam do Mundial em 2018

Um projeto multidisciplinar reuniu estudantes do Ensino Médio e das Séries Finais do Ensino Fundamental, que passaram por uma imersão na cultura das nações representadas na Copa do Mundo.

– Além de jogar, eles estudaram a língua, a moeda e as características geográficas e políticas do país que estavam representando. Também recitaram um poema e apresentaram uma coreografia tradicional. O resultado, no fim, foi o que menos interessou – explica o professor de Educação Física, Fábio Steffler.

A aluna do 2° ano do Ensino Médio, Laís Evangelista Travi, destacou a integração com os colegas e a forma de aprendizado diferenciada.

– Estávamos jogando bola, mas também éramos obrigados a aprender outras coisas, o que nos fazia descobrir mais do que esperávamos. A minha equipe era a Espanha, conheci mais sobre os jogadores e sobre o flamenco, algo que foi diferente e interessante – contou Laís.

Para a definição das seleções, foram escolhidos países representantes de cada continente (América, Ásia, África, Europa e Oceania), e, depois, sorteados para cada equipe.