Friendship Festival: Esporte como meio de integração

O Friendship Festival, que ocorreu na cidade de Sapucaí-Mirim, em Minas Gerais, de 22 a 27 de maio, ficará na memória de nossos alunos não só pela oportunidade de competirem em diversas modalidades, mas pelo aprendizado e contato com alunos de escolas de outras regiões do Brasil e do exterior. O grupo participou de diversas atividades esportivas, recreativas e viveu momentos de confraternização ao longo de cinco dias.

Para a aluna Camila Daudt, da turma 83, que já havia participado da edição do ano passado, a experiência é enriquecedora e ajuda na construção de novos laços de amizade.

– O ambiente é muito acolhedor. O lugar é bonito e foi possível fazer vários amigos durante os dias de jogos. Estou cheia de vontade de ir novamente no ano que vem – disse.

Entre uma partida e outra, os jovens tinham à disposição um espaço amplo e em contato direto com a natureza. Tirolesa e caminhadas nas áreas verdes eram algumas das opções mais buscadas. Para o jovem João Jover, do 9º ano, a experiência foi positiva e o clima festivo do local era adorável.

Além do esporte, os jovens puderam se divertir com passeio de caiaque, stand up, piscina, tamancobol, pingue-pongue, pebolim e, no fim, uma noite de pizza.

O professor de Educação Física e técnico de voleibol Sandro Aguiar exaltou a ótima organização do Friendship.

– O clima de alegria, de cuidados, com todos os organizadores sempre atenciosos e cuidadosos foi espetacular. Até nas competições, a proposta educativa prevaleceu. Os árbitros buscaram ser sempre pedagógicos, ensinando o verdadeiro valor do esporte. Sem dúvida, momentos assim estreitam e intensificam a relação aluno e professor – comenta.