Feira estudantil reúne conhecimentos sobre países que participam da Copa do Mundo

Apresentação e pesquisa foram feitos somente com uso da língua inglesa

Diferentes nacionalidades e culturas foram apresentadas pelos estudantes da turma 52, do 5° ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro, através de um projeto interdisciplinar envolvendo estudos sociais, educação artística, esporte e língua inglesa. Inspirados pela Copa do Mundo, a iniciativa da professora Renata Schebella e do professor Marion Costa Cruz resultou na World Cup Fair.

– Este ano, o colégio tem como objetivo envolver a língua inglesa nas atividades. Além de usar o idioma para se expressar durante a apresentação na feira, os alunos também realizaram as pesquisas em inglês – explicou Marion Cruz.

A turma foi dividida em sete grupos, que representaram Peru, Egito, Suíça, Rússia, Senegal, Japão e México. De acordo com Renata Schebella, ao longo das três últimas semanas, os estudantes dedicaram-se a conhecer os pratos e as roupas típicas, hábitos e símbolos que representam cada nação. Eles também customizaram uma camiseta.

A última atividade do projeto foi destacada pela estudante Nina Faccioni, que além da customização, contou que gostou também de aprender a falar melhor em inglês e se comunicar com outras pessoas. Já a sua colega Maria Clara Esteves apontou curiosidades que descobriu ao longo da pesquisa.

– Descobri que os japoneses leem de trás para frente e que mesmo participando de sete Copas do Mundo, nunca ganharam o campeonato. Sobre a cultura, percebi que são muito limpos e organizados, pois tiram o sapato antes de entrar em casa – relatou a menina.

Visitaram a feira os estudantes das Séries Finais, que também prepararam perguntas em inglês, e os alunos das Séries Iniciais, que ouviram as explicações em outro idioma.