Fazendo história no esporte

Nossa aluna Amanda Criscuoli tornou-se a mais jovem brasileira a realizar uma escalada de dificuldade 9A

A pequena estudante do Província, Amanda Criscuoli, de apenas 12 anos, realizou um feito histórico na quinta-feira (20/06), ao conseguir escalar a via “Premonição”, de Caxias do Sul (RS), considerada umas mais difíceis do país. Na escalada, as dificuldades são definidas por graus, que no Brasil variam do 3° ao 11°. Ao completar a escalada em Caxias do Sul, a nossa estudante Amanda, da turma 72, tornou-se a mais jovem brasileira a realizar uma escalada de dificuldade 9A.

A mãe, Fabiane, nos contou que o orgulho da filha é imenso e que, para realizar o feito, foi preciso muito treino e paciência. Em uma mensagem especial que a Amanda enviou pro Colégio, ela confessou que, ao finalizar a prova, os sentimentos foram de satisfação e realização.

As imagens dão a magnitude do desafio realizado e no vídeo (clique aqui) é possível acompanhar o grande feito de Amanda. Para seguir acompanhando as conquistas da nossa pequena aluna, é só seguir seu www.amanda.esp.br, onde narra seus feitos.